logo SindiJoias

O mercado brasileiro de joias deverá registrar um Crescimento Anual de 2,01% até 2028.

O mercado brasileiro de joias é bem diversificado pela quantidade de tipos (colares, anéis, brincos, amuletos e pulseiras e outros tipos) e categorias, o qual estimulou o crescimento do Brasil em massa no mercado de joias nos últimos anos.

De acordo com o relatório de Mordor Inteligence, o Brasil estimasse um crescimento anual de 2%  até 2028 e o maior impulsionador desse crescimento acelerado se ocorre por conta do mercado online, onde os consumidores estão se tornando mais confortáveis a realizar compras pela internet. Enaltecido pelo total de 41 milhões de compradores, somente no ano de 2021.

Com base no relatório, se destaca uma nova oportunidade no mercado para aqueles que ainda não executam, o desenvolvimento de lojas ou impulsionamento de marcas de forma digital. O qual após o crescimento da internet, se tornou uma grande área que tende a crescer de maneira acelerada.

Contudo, o mercado atacadista de joias exige uma produção com base na beleza e qualidade do produto, assim será a combinação perfeita para um crescimento  do seu comércio. Assim também destaca a empresária atacadista da Opalas Joias, Renata Paranhos. “Nos próximos anos, o mercado continuará a prosperar, impulsionado pela busca por adornos únicos e de qualidade. Há uma demanda por joias ‘atacadas’ que ofereçam beleza, durabilidade e significado”.

Portanto o equilíbrio entre qualidade e impulsionamento de seu comércio no mercado digital, fará com que a empresa aproveite do crescimento do mercado de joias da melhor maneira e aumente exponencialmente o faturamento.

Saiba Mais na publicação da Globo Valor e no relatório de Mordo Inteligence: